Embalada pelos experientes Marcelinho Paraíba e Manu, a Perilima segue pegando garapa no Paraibano Série B. Dezoito gols marcados e nenhum sofrido. Vai ser difícil parar o time das sordas. O Sport-PB ,que migrou de Campina para Lagoa Seca ,não estava em uma tarde inspirada. Desorganizado, tenso, nervoso e inofensivo. Sem espectadores nas arquibancadas, os gritos desesperados vinham das cadeiras.
Dirigentes do Sport tentavam pressionar a arbitragem de todas as formas possíveis. Foi preciso a polícia intervir e ela interveio. Quanto ao jogo, virou um e terminou quatro a zero. O menino Marcelo foi substituído no meio da segunda etapa. O início do jogo só atrasou alguns minutos ,dessa vez ,porque não havia policiamento. A ambulância, não foi a vilã, como normalmente acontece. Minutos depois, os homens chegaram. O fato é que a Perilima conseguiu montar um bom time e provavelmente conseguirá o acesso. Favoritismo tem de sobra.
Em vez de apontar apenas o lado negativo da competição e as suas falhas, prefiro destacar a gana e a vontade de vencer de todos os envolvidos. Fazer futebol sem dinheiro é sempre uma mágica. Alguém precisou investir. Talvez pensando num retorno futuro incerto. Nunca será só um esporte.
Estádio vazio é sempre bom para captar todos os diálogos. Ouvi alguém gritar: "Vão perder para esse bando de velhos é"? "Rapaz isso é Marcelinho? Decadência da gota"! "Era para ter torcida. Como os caras vão arcar com os prejuízos? Só para nós,gandulas, é cem reais. Cada um ganha 25". Gostei da copinha. Estarei lá mais vezes. Espero que na próxima, tenha torcida.
@basilionetoo
basilio-neto@hotmail.com
@basilionetoo
basilio-neto@hotmail.com
Comentários