Tudo levava a crer que o enredo se repetiria e o Treze faria valer mais uma vez o mando de campo, no clássico tradição contra o Botafogo. Só que a escuridão do céu e a precipitação que se mostrava inconstante, anunciavam que o filme desta feita teria outro desfecho. Assim como num longa-metragem de ação, nos momentos iniciais, enquanto os espectadores ainda se acomodavam, acontece o primeiro “Impacto Profundo”. Os alvinegros de Campina Grande se mostraram “Velozes e Furiosos”, porém não contavam com a fúria dos adversários, como aconteceu na batalha de “Pearl Harbor”.
Como se o futebol se confundisse com a sétima arte, depois do primeiro gol de Mazinho, ainda teríamos seis momentos “Mágicos de Oz” para prender a atenção dos presentes ao Amigão. Um inesperado acréscimo de seis minutos no segundo tempo, somado ao minuto da primeira etapa, também nos fez lembrar do número da perfeição. O que quase foi considerado uma perfeita sincronia, foi o ataque do Botafogo. Cauteloso, assim como “O Paciente Inglês”, mostrava através de Warley, Edgar e Gil Bala, o que “O Poderoso Chefão” Marcelo Vilar havia pedido que fosse colocado em prática.
Não! Desta feita o time da capital não aceitaria amargar mais um insucesso na Borborema. Agora, a época é outra, são os “Tempos Modernos”, que regem a caminhada da estrela vermelha. Quem soube do resultado após o espetáculo, tratou de confirmar que não seria obra de um “Forest Gump”. Quem foi “O Iluminado” da tarde-noite? Warley. Deixou para marcar os primeiros gols de 2013, logo sobre o Treze. O Galo, que esperava mais uma vitória, teve de se contentar com uma “Colheita Maldita”. O jovem Birungueta, destaque em jornadas anteriores, pensou consigo mesmo: “Esqueceram de Mim”. Foi substituído por outro ator, com nome de galã - Fernando Russi. Ele fez a sua parte. Marcou dois gols e mostrou que é um bom “Avatar”.
Diante de um domingo nublado, pode-se dizer que “O Vento Levou” para João Pessoa, os três pontos e as reticências, do que pode vir a acontecer no certame 2013. “A Hora do Pesadelo” para uns pode anunciar “O Vingador do Futuro”, afinal o goleiro Beto do Treze afirmou em entrevista após o jogo, que o campeonato estava apenas começando. Muita coisa ainda vai acontecer.”Como Se Fosse a Primeira Vez”, torcida e jogadores do Belo fizeram a festa em Campina Grande. Eles seguem em “Carruagens de Fogo” na tentativa de após dez anos, ter de volta “A Conquista da Honra”. Para isto, contam com “Onze Homens e um Segredo”.
Comentários