JOGUEI A TOALHA

http://deolhonoassu.com.br/

Definitivamente desisti. Talvez não devesse, mas o fiz. Depois de mais um fracasso do Campinense na Série D, percebi que é inútil continuar a insistir com aquilo que claramente não mostra perspectivas reais de mudança. Os títulos estaduais apenas mascaram gestões de futebol arcaicas e paternalistas. O resultado disso é a ausência de torcedores nos estádios e a decadência gradativa dos times de Campina Grande.

Chega de quase!  A Copa do Nordeste serve para iludir os torcedores ingênuos e garantir boas cotas, ou seja: dinheiro. Copa do Brasil? Uma rendinha extra se tivermos a sorte de perder para um time grande. Quando chega na quarta divisão é um martírio.  Parece que tem gente que nasceu para ser "abnegado", enganar torcedor e sair no lucro sempre, às custas de uma instituição que não tem dono. 

Estão morrendo os dois, abraçados - Galo e Raposa. Há muito tempo não despertam o interesse dos seus seguidores. Tem nada não. Ano que vem tem mais Campeonato Paraibano. Vamos meter de sete no Esporte de Patos, de dez no Sport Campina e a gente ilude os bestas de novo.

Pelo menos ainda existe o Botafogo para a vergonha não ser ainda maior. Em vez de perdermos tempo secando ou criticando a maneira com a qual os dirigentes do Belo vêm fazendo a diferença e colocando o time em posição de destaque, seria agora hora de mostrar humildade e recomeçar do zero? Mesmo assim, escolhi não acreditar.  

Após quase trinta anos acompanhando desde o berço, praticamente, o futebol de Campina, prefiro jogar a toalha, esperando um dia me convencer de ter feito a escolha errada.


Comentários