Foto: O Dia
Sou cético e assumo, quando o quesito são os famosos descontos "inacreditáveis". Tudo porque quando estudei no curso de Administração de Empresas, li sobre o processo de formação de preços. Foi na década de 2000. Comecei quando ainda era Universidade Federal da Paraíba (UFPB), terminei após a transição e a chegada da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
Voltando aos famigerados preços, para se chegar no valor final que é apresentado ao consumidor , são levados em consideração vários fatores como: insumos, matéria-prima, custo da mão de obra, impostos, despesas fixas e variáveis, entre outros.
No preço, estarão embutidos os recursos para pagamento das despesas, investimentos e o lucro do empresário. Então , como poderei acreditar em descontos imperdíveis de 50, 60, 70% ou mais?
Só se o proprietário do negócio quiser abrir mão do seu emolumento, ou mesmo pagar do bolso. A não ser que seja a famosa ponta de estoque, quando os produtos são negociados a preço de custo. Por isso, é bom ter cuidado para não ser ludibriado com propostas mirabolantes.
Promoção mesmo são aquelas em que os consumidores dormem na fila e que provocam tumulto na abertura dos portões. (Será que vale a pena o sacrifício)? O melhor mesmo é pensar antes de saber o que é que você está esperando e não sair correndo agora mesmo para aproveitar a oportunidade de ouro de tolo.
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