Fiat promove recall para Fiat Toro

JORNAL DO COMMERCIO

Picape pode apresentar defeito no sistema de desligamento do motor em emergências

Unidades envolvidas são da versão 2.0 Diesel anos 2016/2017 / Divulgação
Unidades envolvidas são da versão 2.0 Diesel anos 2016/2017
Divulgação
Editoria de Veículos

Começou esta semana o agendamento do recall que a Fiat está promovendo para a picape Toro. Os carros envolvidos utilizam a motorização 2.0 diesel, ano/modelo 2016 a 2017. A Fiat pede que os proprietários compareçam às concessionárias para que seja providenciada, gratuitamente, a configuração do sistema eletrônico de controle do motor dos veículos. No total, 9.343 unidades da Toro precisam fazer o reparo.

RECALL

Foi detectado que o dispositivo que permite o desligamento do motor sem que a alavanca de câmbio esteja na posição P (estacionamento) pode não funcionar em alguns modelos. Esse recurso só pode ser utilizado em velocidades abaixo de 8 km/hora e em situações de emergência, como em um incêndio, quando é preciso desligar o carro em movimento. Segundo a Fiat, em caso de tentativa de utilização, pelo motorista, do dispositivo, o seu não funcionamento conforme previsto, poderá aumentar o risco de colisão com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, passageiros e terceiros.

O tempo estimado de reparo é de 30 (trinta) minutos, podendo variar conforme o fluxo de atendimento na concessionária escolhida. Para consulta dos números de chassis envolvidos ou mais informações, contate a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo telefone 0800 707 1000 ou consulte www.fiat.com.br.

http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/veiculos/noticia/2017/04/11/fiat-promove-recall-para-fiat-toro-277783.php

Comentários